Concurso Nacional
“IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO”
Edição 2018-2019
 
 
Agrupamento de Escolas de Arcozelo
Escola Básica e Secundária de Arcozelo
6º ano
 
 
 
 
Título: Diz não à Corrupção
Sinopse:

A corrupção é um ato de crime. Nós falamos um pouco sobre ela mas isso não chegou para sabermos o que significa, procuramos na Internet e perguntamos a pessoas que têm mais conhecimento sobre o assunto.

Com isto a nossa função é fazer parar com a corrupção e para isso só temos que denunciar a pessoa que pratica a ação de maldade, praticar o bem.

Vamos todos nos unir para conseguir o nosso objetivo!

Memória descritiva:

No desenvolvimento do trabalho tivemos a ajuda da nossa professora que nos apresentou alguns vídeos e jogos sobre o conteúdo. Além disso fizemos perguntas sobre corrupção a pessoas como por exemplo: uma advogada; contabilista certificado e a uma aluna do secundário. Ficamos a saber que a corrupção é um crime e que deve ser denunciada com a aplicação de penas mais pesadas para os criminosos.

Este foi o trabalho feito pelos 22 alunos do 6º A, destacando-se quatro, Letícia Araújo, Matilde Martins, Pedro Teixeira e João Pedro Amorim.

Estiveram envolvidos no projeto a professora Casimira Pinto, professores do Conselho de Turma, família, colegas e pessoas da zona de residência.

O número de horas aproximado despendido foi de 10.

Ciclo / nível de ensino,
turma :
6º A
Prof. responsável: Casimira Pinto
 
 

Regressar à lista de vencedores

 
 
  Regulamento da edição 2018-2019
  Edições anteriores do concurso