Título: |
Quem Quebra? |
Sinopse: |
Metodologia:
- abordagem do tema com os alunos por meio de diálogo e explicações sobre o conceito da corrupção e de formas de luta;
- pesquisas efetuadas nas aulas de Cidadania sobre o tema;
- visualização de trabalhos produzidos sobre o tema;
- desenvolvimento da mensagem, conteúdo e formato a usar no vídeo final;
- elaboração de figurinos, recolha de roupa e adereços;
- ensaio da situação a apresentar;
- gravação vídeo;
- criação do logótipo final;
- montagem e edição.
Sinopse: a corrupção gera favores e obrigações na forma simbólica de uma corrente quase contínua, que abrange qualquer possível setor económico e laboral da sociedade, e é necessário que qualquer elemento dessa mesma sociedade seja capaz de tomar sobre si a responsabilidade de quebrar essa corrente.
Objetivos:
- criar um momento de reflexão orientada sobre conceitos e valores de ética espelhados nas práticas do quotidiano, especialmente nas questões ligadas à corrupção e infrações conexas;
- propiciar aos discentes envolvidos reflexões sobre os princípios e valores ligados à cidadania;
- sensibilizar os alunos para valores e atitudes que norteiem os seus comportamentos no quadro do exercício de uma cidadania responsável, que respeite valores de integridade, transparência e probidade;
- promover o envolvimento dos alunos em mensagens que visem resolver situações de mau exercício de cidadania.
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Ciclo / nível de ensino,
turma
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7ºK - 2º turno da disciplina de Teatro |
Autores: |
Miguel Medeiros Massa, Raúl De Sousa Anselmo, Rodrigo Carreiro Santos, Rodrigo Manuel Álvares Cabral Amaral ,Sebastião Sá Da Bandeira Teixeira Silva ,Sofia Vieira Velho Cabral, Tomás Branco Dias, Tomás Henrique Costas Simas Dos Ramos Pereira, Tomás Viveiros Nunes, Vasco Botelho De Almeida |
Prof. responsável: |
Gilberto Cardoso |
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