Concurso Nacional
“IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO”
Edição 2017-2018
|
Escola Artística Calouste Gulbenkian
4º ano, turmas A e B |
|
|
|
Título: |
Contra a Corrupção |
Sinopse: |
Fizemos um trabalho que pretende mostrar às pessoas que a corrupção é má em todos os sentidos e queremos que ela não exista mais neste mundo.” Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, leccionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho foi realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha, Alice Gradíssimo e Eduarda Ribeiro.
O trabalho tem como autores, Martim Matos e Dinis Correia, do 4.º A.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor, pastel seco, cartolinas, imagens revista; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma A, 1º Ciclo |
Autores: |
Martim Matos e Dinis Correia |
Prof. responsável: |
Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha, Alice Gradíssimo e Eduarda Ribeiro |
|
|
|
|
Título: |
Lutar contra a corrupção |
Sinopse: |
No nosso trabalho colocamos o mundo da paz com várias palavras (num bom sentido), representadas pelas pessoas. Depois desenhamos um punho a dar um murro à palavra “corrupção”, para esta desaparecer”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, lecionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autores, Mara Cerqueira e Tiago Gomes, do 4.º B.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor, cartolinas; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma B, 1º Ciclo |
Autores: |
Mara Cerqueira e Tiago Gomes |
Prof. responsável: |
Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
|
|
Título: |
Vamos dizer adeus à corrupção |
Sinopse: |
O foguetão da corrupção vai para o buraco negro e o foguetão da saúde vai para o Planeta Terra”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, leccionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autores, Miguel Coelho e Francisco Cunha, do 4.º A.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor e de cera, pastel seco, cartolinas; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma A, 1º Ciclo |
Autores: |
Miguel Coelho e Francisco Cunha |
Prof. responsável: |
Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha. |
|
|
|
|
Título: |
Stop à corrupção |
Sinopse: |
Fizemos o mundo a ser retirado da corrupção. É isso que se pretende, tirar a CORRUPÇÃO”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, leccionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autores, Catarina Carvalho e Benedita Rio, do 4.º A.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor e de cera, pastel seco, cartolinas, imagens revista; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma A, 1º Ciclo |
Autores: |
Catarina Carvalho e Benedita Rio |
Prof. responsável: |
Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha. |
|
|
|
|
Título: |
Vamos derrubar a corrupção |
Sinopse: |
Representamos duas luvas de boxe (bondade) a destruir a corrupção. No final a bondade irá reinar!”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, leccionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autores, Dinis Coelho e Tomás Abreu, do 4.º B.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor, cartolinas; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma B, 1º Ciclo |
Autores: |
Dinis Coelho e Tomás Abreu |
Prof. responsável: |
Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
|
|
Título: |
A corrupção pertence ao lixo!!! |
Sinopse: |
A corrupção (lado mau) quer poluir o mundo bom. Queremos demonstrar que a corrupção é algo inútil (LIXO)”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, leccionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autores, Beatriz Alves e Gil Pinto, do 4.º B.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor, esferográfica, cartolinas; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma B, 1º Ciclo |
Autores: |
Beatriz Alves e Gil Pinto |
Prof. responsável: |
Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
|
|
Título: |
Vamos queimar a corrupção |
Sinopse: |
O nosso trabalho transmite a mensagem que a corrupção é má e não podemos viver com ela”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, leccionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autores, Jacinta Duarte e Leonor Macedo, do 4.º A.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor, cartolinas; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma A, 1º Ciclo |
Autores: |
Jacinta Duarte e Leonor Macedo |
Prof. responsável: |
Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
|
|
Título: |
Sem a corrupção o mundo é melhor |
Sinopse: |
É um extraterrestre a retirar com duas pinças as palavras más, para acrescentar palavras boas que estão dentro de um pote. Com esta ação acaba com a CORRUPÇÃO”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, leccionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autores, António Vilaça e Eva Maciel, do 4.º B.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor, cartolina; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma B, 1º Ciclo |
Autores: |
António Vilaça e Eva Maciel |
Prof. responsável: |
Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
|
|
Título: |
Hoje é o homicídio da Corrupção |
Sinopse: |
O polvo representa a corrupção e o golfinho a honestidade! Vão lutar até a corrupção morrer.” Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, leccionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autores, Sara Sartei e Martim Azevedo, do 4.º B.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, pastel seco, cartolina, imagens revista; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma B, 1º Ciclo |
Autores: |
Sara Sartei e Martim Azevedo |
Prof. responsável: |
Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
|
|
Título: |
Sem Corrupção o mundo é melhor! |
Sinopse: |
O trabalho tem duas partes: o lado bom e o lado mau. O lado bom contém o planeta Terra e uma nave espacial que tem palavras positivas. O lado mau tem uma caveira e uma prisão que por dentro tem a palavra corrupção.”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, leccionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autores, Vicente Castro e Vicente Junior, do 4.º B.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, pastel seco, cartolina; técnicas, desenho e pintura. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma B, 1º Ciclo |
Autores: |
Vicente Castro e Vicente Junior |
Prof. responsável: |
Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
|
|
Título: |
Crescer sem Corrupção |
Sinopse: |
A ideia do trabalho é dizer às pessoas que a corrupção é má e que nunca a devemos fazer”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, lecionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autoras, Rita Pinto e Maria Marques, do 4.º B.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, pastel seco, cartolinas, imagens; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma B, 1º Ciclo |
Autores: |
Rita Pinto e Maria Marques |
Prof. responsável: |
Teresa Mendes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
|
|
Título: |
Vamos aspirar a… Corrupção! |
Sinopse: |
No mundo as pessoas não devem ser corruptas. Desenhamos uma pessoa a aspirar a corrupção simbolizando, que dentro de nós não deve existir corrupção”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, lecionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autoras, Helena Coelho e Merel Karst, do 4.º A.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor, pastel seco, cartolina; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma A, 1º Ciclo |
Autores: |
Helena Coelho e Merel Karst |
Prof. responsável: |
Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
|
|
Título: |
Corrupção em julgamento |
Sinopse: |
O nosso trabalho contém um julgamento, em que a corrupção é culpada de crimes no mundo. O Juiz decidiu que ela deve ir para o espaço. A corrupção é uma ação errada e é muito má.”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, lecionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autores, Ricardo Guimarães e Afonso Cerqueira, do 4.º A.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor, pastel seco, cartolinas e papel de lustro; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma A, 1º Ciclo |
Autores: |
Ricardo Guimarães e Afonso Cerqueira, |
Prof. responsável: |
Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
|
|
Título: |
Vamos dizer adeus à Corrupção |
Sinopse: |
O nosso trabalho representa o Mundo a livrar-se da corrupção!”. Através do projeto “Filosofia para crianças” dinamizado no 1.º ciclo, lecionou-se sobre o conceito de corrupção nos seus diferentes domínios, utilizando o método socrático.
O trabalho realizado em 8h letivas, em sala de aula e com a orientação das professoras: Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha.
O trabalho tem como autoras, Renata Rodrigues e Eva Ferreira, do 4.º A.
A dimensão A3; materiais, canetas de feltro, lápis de cor, cartolinas e papel de lustro; técnicas, desenho, pintura e colagem. |
Ciclo / nível de ensino,
turma: |
4º ano, turma A, 1º Ciclo |
Autores: |
Renata Rodrigues e Eva Ferreira, |
Prof. responsável: |
Lígia Antunes, Olga Aquino, Ana Rocha |
|
|
Regressar à lista de concorrentes
|
|
|
Regulamento da edição 2017-2018
Edições anteriores do concurso
|